Durante a época chuvosa: Saúde alerta sobre cuidados a ter com crianças

0

ACÇÕES de sensibilização dos pais e encarregados de educação residentes em zonas propensas a inundações estão em curso na cidade da Beira, principalmente sobre os cuidados a ter com crianças neste período chuvoso.

Segundo a vereadora da Saúde, Mulher e Acção Social do Conselho Municipallocal, Atija Pililão, os pais e/ou encarregados de educação devem evitar a abertura de buracos próximo das suas residências de forma que não constituam perigo para os seus próprios filhos.

Atija Pililão fez questão de recordar que a sensibilização nestas zonas já se realizava mas viu-se a necessidade de intensifica-la na sequência da morte de duas menores na semana passada exactamente por afogamento.

A fonte destacou a importância dos pais controlarem as crianças,principalmente nesta época,mesmo tendo em conta as suas ocupações.

Entretanto, a vereadora aproveitou a ocasião para apelar à população para não deitar lixo às valas de drenagem, evitando desse modo a sua obstrução e transformação em focos de transmissão de doenças como a malária e a cólera.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.