25 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

Mais de 60 mil pessoas poderão ser afectadas por inundações

+ Recentes

MAIS de 61 mil pessoas que ocupam zonas de risco, na cidade da Beira, poderão ser afectadas pelas inundações na presente época chuvosa, segundo previsões do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD).

A nova previsão foi tornada pública pelo delegado do INGD em Sofala, Aristides Armando, referindo-se, assim, a um incremento, pois há cerca de duas semanas os dados disponíveis apontavam para 32 mil pessoas.

Na altura, Aristides Armando ressalvava que o número era hipotético uma vez que o INGD trabalha com previsões, o que significa que a quantidade de afectados pode aumentar ou diminuir.

Para o efeito, a nossa fonte reafirmou que já iniciou, na cidade da Beira, a identificação dos centros de acomodação das pessoas apesar de que estavam previamente identificados.

“O exercício que estamos a fazer é de cada sector identificar as reais necessidades”, elucidou, acrescentando que parte das escolas existentes na urbe serão utilizadas como locais de acomodação e outras como centros de trânsito.

- Publicidade-spot_img

Destaques