30.5 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Pais de trigémeos pedem apoio

+ Recentes

Negócio de pedra denuncia...

Médicos pedem melhoria da...

SEGUNDO A ORDEM DOS ADVOG...

Páscoa deve promover o am...

UM casal de jovens encontra-se desde a primeira quinzena do mês em curso à procura de apoio financeiro e material para sustentar os seus três filhos gémeos recém-nascidos no Hospital Central da Beira (HCB).

Trata-se de Nilsa da Graça e Plácido da Cruz, moradores do bairro da Manga, que no dia 16 do mês corrente foram presenteados com mais três filhos dos quais um do sexo feminino.

“Estamos num tempo difícil por conta do novo coronavírus e precisamos de apoio porque não contávamos com três crianças ao mesmo tempo”, rogou Plácido da Cruz.

Segundo o nosso entrevistado a direcção provincial de Género, Criança e Acção Social disponibilizou-se a apoiar os trigémeos com leite num período de dois anos.

Por seu turno, Nilsa da Graça explicou que durante a gravidez fez ecografia obstétrica por duas vezes e a informação que teve foi de que poderia nascer dois bebes e só no sétimo mês os médicos descobriram que estava à espera de trigémeos.

A fonte revelou que o parto foi à cesariana e correu sem sobressaltos. Os dois meninos nasceram com 1.500 gramas e a menina com 1.600. 

- Publicidade-spot_img

Destaques