Zona nobre destaca-se na poluição sonora

0
216

OS bairros considerados de elite, na cidade da Beira, nomeadamente Macúti, Palmeiras, Ponta-Gêa e Chaimite, estão a destacar-se relativamente à poluição sonora que, muitas vezes, acontece no período nocturno.

A denúncia foi feita há dias pelo chefe das Operações da Polícia Municipal (PM), Manuel Gimo, recordando que num passado recente estes locais de residência não registavam casos desta natureza, mas nos últimos tempos são os que mais cometem esta infracção, caracterizada pelo toque de músicas em som alto e convívios, principalmente à noite.

“Não temos autorização de invadir qualquer residência no período nocturno, mas quando isso acontece no dia seguinte notificamos o proprietário para que possa ser explicado sobre a postura urbana”, revelou, acrescentando que muitos deles mudam de comportamento.

Quanto aos renitentes, Manuel Gimo revelou que têm sido penalizados, visto que a postura urbana não tem a ver com nível social de cada munícipe.

Num outro pronunciamento, a nossa fonte assumiu que a poluição sonora dificilmente vai deixar de acontecer. Neste sentido, recomendou aos munícipes a denunciarem sempre que depararem com actos deste tipo que perturbem o repouso dos outros residentes.

Quanto às barracas ou mesmo viaturas estacionadas em certos pontos, Manuel Gimo afirmou que os agentes conseguem imediatamente neutralizar os prevaricadores.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here