19 C
Maputo
Quinta-feira, 18 - Agosto, 2022

Detido suposto autor de “notícias falsas”

+ Recentes

UM indivíduo de 52 anos de idade foi detido ontem, na cidade da Matola, indiciado no crime de autoria e divulgação de informações falsas através de várias plataformas digitais.

No acto, a Polícia da República de Moçambique (PRM) apreendeu quatro telemóveis e diverso equipamento informático que se presume ter sido usado para o efeito.

O facto foi revelado cerca das 12.30 horas de hoje, pelo porta-voz do Comando-Geral da PRM, Orlando Mudumane, que falava em conferência de imprensa convocada para refutar todas informações postas a circular nas redes sociais, dando conta uma suposta autorização para uma manifestação geral para o dia 8 de Agosto.

“Repudiamos todas informações supostamente emanadas pelo Comando-Geral da Polícia dando conta que a instituição autorizou a realização de uma manifestação à escala nacional. São informações falsas emitidas por indivíduos de má-fé com intenções criminosas para desestabilizar o país”, disse Mudumane.

Como resultado das investigações da génese desses conteúdos, um indivíduo foi recolhido as celas da PRM na cidade da Matola, província de Maputo.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques