25 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

Adiada requalificação da Praça da Juventude

+ Recentes

O PROCESSO de contratação e adjudicação de empreiteiro adiou o arranque das obras de requalificação da Praça da Juventude, em Magoanine, na Cidade de Maputo. Segundo o vereador da Juventude e Cidadania, no Conselho Municipal de Maputo (CMM), Nércio Duvane, as obras deviam ter arrancado em finais de Novembro.

Contudo, há vendedores elegíveis à ocupação dos mercados que ainda exercem actividades comerciais, após reenquadramento em diferentes mercados municipais.

Trata-se de vendedores de produtos alimentares (frescos, confecionados,  hortícolas e frutas), roupas usadas, taxistas e moto-taxistas,

Os vendedores lamentaram que haja contradição entre o CMM e os chefes de alguns mercados. Por outro lado, persistem actividades que não encontram o enquadramento nos mercados municipais, como a venda de materiais de construção (pedras, areia e blocos) e reparação de viaturas. Os operadores, alarmados, defendem que o CMM deve indicar um local seguro e com condições para o exercício da actividade licenciada e propõem a ocupação do espaço adjacente a praça, antes projectado para  construção de um cemitério, vulgarmente conhecido como “Ti Nguluvene”.

- Publicidade-spot_img

Destaques