CHAMANCULO “D”: Vítimas do incêndio voltam aos seus lares

0
125

VINTE e duas famílias vítimas do incêndio, ocorrido recentemente, no Bairro do Chamanculo D, na cidade de Maputo, ocupam desde domingo as suas novas casas,  após a conclusão das obras de reconstrução.

No entanto, a  entrega foi feita a título provisório, uma vez que ainda falta a sua electrificação.

Dadah Vilanculos, técnico de construção, explicou que a estrutura do bairro entregou temporariamente as casas para minimizar o impacto das chuvas que têm vindo a cair nos últimos dias.

“O Centro Comunitário de Desenvolvimento de Chamanculo, lugar onde estavam acolhidos, não oferece condições, pois há infiltração de água da chuva. Oficialmente as autoridades municipais vão proceder a entrega esta quinta-feira (amanhã)”, disse.

Zélia Damião, vítima do incêndio, mostrou-se satisfeita com a nova casa e pediu a conclusão urgente dos trabalhos de electrificação.

“O último incêndio deixou-nos com más lembranças, por isso que não gostaríamos de usar velas por muitos dias”, reconheceu.

Ercinda Filimone, outra vítima, pediu às autoridades para que facilitem o processo de renovação dos documentos pessoais, perdidos no incêndio, para permitir a legalização da matrícula dos filhos.

“Mesmo para questões de emprego temos filhos e maridos que neste momento não têm como submeter candidaturas”, lamentou.  

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here