Granizo surpreende na cidade de Maputo

0

CHUVA e muito granizo cairam no início da noite de 1 de junho em diversos bairros da cidade de Maputo e município da Matola.

O fenómeno surpreendeu aos cidadãos pela quantidade de granizo que inundou quintais e ruas com gelo, o que condicionou temporáriamente o tráfego de viaturas devido à camada de gelo e água.

O granizo arrancou folhas de plantas, destruiu hortícolas nas machambas, algumas habitaçoes ficaram sem cobertura, houve corte e oscilação de corrente eléctrica, nos bairros do Zimpeto, Magoanice C, Machava, Zona-Verde, entre outros.

Entretanto, o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) anunciou a ocorrência a partir do fim da tarde e amanhã (02) de chuvas moderadas a fortes, entre os 30 e 50 milímetros em 24 horas, acompanhadas de trovoadas e ventos com rajadas, nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.

De acordo com o comunicado do INAM, os fenómenos devem atingir a todos os distritos da cidade e província de Maputo, em Gaza (Massingir, Limpopo, Chonguene, Massangena, Guíjá, Mandlakazi, Bilene e cidades de Chókwè e Xai-Xai) enquanto em Inhambane serão afectados os distritos de Zavala e Inharrime.

A nota refere ainda que os distritos mencionados poderão ser influenciados por temperaturas baixas durante os próximos cinco dias, com os termómetros a oscilarem entre 20 e 12 graus Celsius mínimos.

Na sequencia uma viatura de marca Toyota modelo Hilux despistou-se na estrada circular de Maputo, sem causar ferimentos aos ocupantes e outras tiverar os vidros quebrados pelo impacto da queda do granizo.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.