‘‘Circular’’ iluminada

0
116

ARRANCARAM, há dias, as obras de colocação de iluminação no eixo central da Estrada Circular de Maputo, no troço entre o nó do Zimpeto, na cidade de Maputo, e o do Tchumene, na Matola.

A iluminação deste troço deverá contribuir, sobremaneira, na redução de ocorrência de acidentes de viação, sobretudo atropelamentos no período noctuno.

O projecto inicial da Estrada Circular de Maputo não previa a colocação de iluminação pública neste trajecto e também entre Chiango e Marracuene, com o fundamento de que eram zonas rurais e quase inabitadas.

Porém, com a inauguração da Circular, vários bairros atravessados pela rodovia foram recebendo mais habitantes e estão a desenvolver-se rapidamente.

Assim, as autoridades decidiram rectificar o projecto, colocando a iluminação pública nestes dois troços, recorrendo ao uso de energia solar, considerada amiga do ambiente. Entretanto, utentes do troço entre Chiango e Marracuene, queixam-se da fraca luminosidade dos candeeiros ali colocados, solicitando que tal seja corrigido na actual frente de trabalho, em benefício dos automobilistas e peões. A imagem do nosso colega Jaime Machel mostra o cenário dos trabalhos.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here