25.9 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Estradas degradadas vão à reabilitação

+ Recentes

CONJUNTIVITE HEMORRÁGICA:...

À REGIÃO DO GRANDE MAPUTO...

FORNECIMENTO DE BENS E SE...

BACIAS DO SAVE E ANGOCHE:...

AS estradas que se encontram em avançado estado de degradação na cidade de Maputo beneficiarão de reabilitação a partir de Junho, para melhorar a circulação rodoviária.

Grande parte das estradas encontra-se danificada, condicionandoa circulaçãode viaturas, sendo um dos grandes exemplos desta a normalidade a Avenida Julius Nyerere, no troço que vai do semáforo de Hulene até Magoanine, onde os automobilistas chegam a abandonar uma das faixas de rodagem para circular em contra-mão.

Condições idênticas nas vias verificam-se nas avenidas do Trabalho, Guerra Popular, Lurdes Mutola, Marien N’Gouabi, entre outras, cuja transitabilidade é feita com muitas dificuldades.

A edilidade está ciente do problema e promete trazer soluções antes da próxima época chuvosa.

Silva Magaia, vereador para o Pelourodo Ordenamento Territorial, Urbanização e Ambiente no CMCM, garantiu que já existe um projecto de reabilitação das vias de acesso que se  encontram danificadas, cuja implementação está prevista para Junho. 

“Já foi lançado um projecto de intervenções periódicas que vão acontecer a partir de Junho deste ano, na expectativa de chegarmos a renovar algumas estradas,porque não teremos capacidade para intervir em todas, mas temos uma lista das que são prioritárias, onde a reabilitação deverá acontecer antes da época chuvosa”, sublinhou. Segundo afonte, solucionar este problema é um desafio para a edilidade.  Reconheceu que houve fraca  manutenção das estradas nos últimos anos.

“Não tivemos a suficiente atenção nasmanutenções periódicas. As intervenções que vêm de rotina, de tapamento de buracos, tecnicamente não é a atitude correcta na gestão e manutenção de infra-estruturas”, apontou.

- Publicidade-spot_img

Destaques