25 C
Maputo
Sexta-feira, 20 - Maio, 2022

Mais de 60 apartamentos prontos para habitar em Maputo

+ Recentes

Um condomínio fechado com 64 apartamentos, tipo dois e três, foi inaugurado na manhã de hoje, no distrito de Marracuene, província de Maputo, podendo ser adquiridos a pronto pagamento ou através de prestações mensais até 20 anos.

As habitações, agrupadas em quatro edifícios de quatro pisos, constituem a primeira fase do projecto Zintava I, do Fundo para Fomento de Habitação (FFH) e vinham sendo construídas desde 2016, de acordo com informações avançadas na cerimónia de inauguração orientada pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Osvaldo Machatine.

Falando na ocasião, Machatine disse, que o projecto Zintava I constitui mais um passo rumo à almejada meta do Governo de prover habitação condigna, para todos, que precisam, com destaque para jovens e funcionários públicos.

No total, estão previstos 160 apartamentos. Os restantes 96 deverão estar prontos por estas alturas do próximo ano.

Três modalidades foram definidas para o acesso às casas, nomeadamente, comparticipação na construção, pronto pagamento e prestações mensais por um período de até 20 anos.

Desta forma, o apartamento T2 pode ser imediatamente adquirido a 3.6 milhões de meticais, enquanto o T3 custa 4.2 milhões. Para quem não consiga pagar de uma só vez, pode sujeitar-se a prestações mensais de 17 e 19 mil meticais, respectivamente, durante 20 anos, de acordo com Armindo Munguambe, presidente do Conselho de Administração do FFH.

- Publicidade-spot_img

Destaques