Marracuene organiza mercados

0

PERTO de 700 bancas foram delimitadas, no mercado Massinga, bairro do Possuluane, no distrito de Marracuene, província de Maputo, para acolher  vendedores informais.

A medida visa eliminar a venda na via pública para salvaguardar a integridade física dos vendedores.

Em contacto com o “Notícias”, o administrador de Marracuene, Shafee Sidat, disse que o local identificado para a construção do mercado beneficiou de  energia eléctrica e água potável, condições mínimas para o exercício da actividade comercial.

“Entendemos que a venda na rua é insegura, mas não queremos tirar a fonte de renda das famílias, por isso estamos a organizar os mercados para acolher os informais”, disse Sidat.

Apontou ainda que, brevemente, a feira de Gwaza Muthini, de onde foram retirados os vendedores, vai beneficiar de requalificação, no âmbito de um projecto a ser desenvolvido em parceria com organizações internacionais, a fim de melhorar as condições de venda.

“Não queremos que os vendedores exponham os seus produtos no chão, como era feito antes. Entretanto, estamos a criar condições de libertar os locais para permitir a intervenção do empreiteiro”, apontou a fonte.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.