Mercado de magumba e frango ainda por concluir

0

AS OBRAS  do mercado municipal de peixe Magumba e Frango, na  cidade de Maputo, está a 80 por cento de execução, não havendo, no entanto, uma data para a disponibilização das bancas aos  280  vendedores.

A entrega da infra-estrutura, segundo as previsões do Conselho Municipal de Maputo (CMM), devia ter ocorrido no mês passado, sendo que ainda decorrem obras no terreno, visando a criação de melhores condições de acolhimento dos visitantes.

“Estamos a trabalhar. Em momento oportuno será chamada a imprensa para anunciar o fim das obras e consequente ocupação do mercado ao vendedores”, disse o vereador de Desenvolvimento Económico Local, no CMM, Danúbio Lado, observando que o empreiteiro está agora a fazer o acabamentos nos fogareiros e na pavimentação do pátio.

O responsável da obra, Benedito Nhantumbo, disse que a construção dos fogareiros está a 98 por cento de execução, faltando  a pavimentação do chão.

“O objectivo é garantir que todos os 280 vendedores tenham grelhas. Temos já instaladas 47 de tambor e 38 normais. Se o CMM disponibilizar mais espaço instalaremos as restantes”, explicou o responsável da obra.

A pintura dos 36 contentores, segundo apuramos, já foi concluída, estando em construção uma torre de betão para a colocação dos tanques de água.  

“O acesso à água não depende necessariamente da estrutura, o que queremos é fornecer água com pressão”, referiu Nhamtumbo.

Acrescentou que a electrificação do mercado será feita no fim do prejecto.

No entanto, observou que a falta de energia eléctrica no espaço do mercado de magumba e frango, concorreu para  a demora na conclusão das obras, uma vez que há intervenções que requeriam uma fonte de electricidade.

O mercado vai contar com  dois  sanitários e igual número de lavatórios de produtos, cujas obras já foram concluídas. 

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.