19.4 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Mercado do Peixe encerra para prevenir doenças

+ Recentes

Chuvas destroem mais de m...

CS da ONU: Moçambique ape...

Porta de Titanic vendida ...

Condenados à morte por ho...

O MERCADO do Peixeda cidade de Maputo vai encerrar as actividades  por um dia, na próxima semana,para dar lugar à higienização, de modo areduzir focos de propagação da Covid-19 e outras doenças infecciosas.

Constância Munguambe, directora-adjunta do mercado, disse ontem ao “Notícias”que se trata de uma medida de segurança pública decretada pelo município para garantir o bem-estar dos usuários deste ponto de venda de mariscos.

“Estamos a falar de acções de fumigação, desratização, desinfecção e limpeza geral”, referiu.

Reiterou que a higienização é relevante principalmente se se tomar em consideração que se trata de um lugar onde há comercialização de produtos de fácil contaminação. Contactados pela nossa reportagem, os vendedores do MercadodoPeixe saudaram a iniciativa, porém alegam que vão somar prejuízos.

Manuel Gove, vendedor, lamentou o facto de a decisão ter sido tomada num momento em que os operadores estão a registar escassez de clientes, devido ao impacto da pandemia. “Mesmo assim, devo conformar-me porque a saúde está em primeiro lugar”, defendeu.

Por sua vez, Felícia Chichava, também comerciante, falou de prejuízo de cerca de quatro mil meticais e da perda de qualidade de alguns mariscos que poderão ficar congelados durante o todo o dia de encerramento. “É um sacrifício pelo bem detodos, vendedores e clientes, no contexto da prevenção da Covid-19”, sublinhou.

- Publicidade-spot_img

Destaques