Home Capital Grande Maputo MINED recebe ...

MINED recebe 1.430 manuais de ensino de língua inglesa

457

O MINISTÉRIO da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) recebeu segunda- feira, em Maputo, um lote de exemplares de manuais e recursos didácticos para professores de inglês, cartões de memória e flashes da British Council.
Trata-se de 1.430 manuais de ensino, dois mil cartões de memória e mil flashes para professores de ensino da língua inglesa.
A oferta visa estabelecer uma plataforma de cooperação construtiva para o desenvolvimento de actividades escolares.
Falando no evento, o vice-ministro do MINEDH, Manuel Banzo, afirmou que o acto traduz o compromisso da British Council que concorre para a melhoria de qualidade de ensino em Moçambique, promovendo o desenvolvimento do saber-fazer e das competências relevantes nos alunos.
“Queremos em nome do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, desde já, enaltecer o apoio que a British Council tem prestado ao nosso sector e renovar o apelo a outros parceiros para juntos assegurarmos que crianças, adolescentes, jovens e adultos tenham uma educação de qualidade”, disse Banzo.
Para o director da British Council, Robert Taylor, o apoio enquadra-se no English Connects, um programa da instituição, lançado em 2020, que visa promover a capacitação de professores de inglês em exercício.
Taylor anunciou que em Março último, a British Council iniciou com uma formação de 22 professores.
“Durante a monitoria do impacto das acções de capacitação dos professores e gestores, foi possível notar o progresso dos alunos, melhoria no desempenho dos professores e gestores escolares”, disse.
Assinado em Novembro de 2011, o memorando de entendimento entre as duas partes visa o estabelecimento de uma plataforma de cooperação para a massificação do ensino da língua inglesa, em particular para professores de inglês e alunos das instituições de ensino no país.(AIM)