PR inaugura nova unidade hospitalar na capital

0

Uma nova unidade hospitalar com capacidade para 38 camas foi inaugurada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, no bairro da Maxaquene, no quadro da visita de trabalho de dois dias, que iniciou esta manhã na cidade de Maputo.

Trata-se de uma unidade sanitária com capacidade para a prestação de serviços de medicina interna, cardiologia, neurologia, endocrinologia, pneumologia, gastroenterologia, psiquiatria, pediatria, neonatologia, urologia.

Designada Shifaa Hospital, esta unidade hospitalar presta ainda diversos serviços de cirurgia, genecologia, obstetrícia e de nutrição.

Falando na ocasião, Filipe Nyusi disse que este hospital vem contribuir para alargar a prestação de serviços de saúde na cidade de Maputo e descontinuar a ideia de que só no estrangeiro é que se pode ter acesso à hospitais com serviços de qualidade.

Com um investimento total de 170 milhões de meticais, o Shifaa Hospital conta com cerca de 170 trabalhadores, oito dos quais estrangeiros, entre pessoal médico, de enfermagem e administrativo.

A Ministra da Saúde esclareceu, que apesar de ser de natureza privada, o Shifaa Hospital tem valências de uma unidade sanitária geral do Sistema Nacional de Saúde.

ALCIDES TAMELE

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.