Produção global aumenta na cidade de Maputo

0

O Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, durante os primeiros nove meses do ano, registou uma produção global estimada em 37,16 mil milhões de meticais, contra 35.48 mil milhões de meticais em 2020, o que representa um crescimento em 4.76 por cento.

Os dados foram apresentados, hoje, pelo Secretário do Estado na capital do país, Vicente Joaquim, durante a abertura da XXI Sessão Plenária do Observatório de Desenvolvimento, com o objectivo de divulgar os resultados alcançados em 2020 e nos primeiros nove meses do ano, decorrentes da implementação do Plano Económico e Social e Orçamento de Estado, como também definir as actividades para 2022.

Joaquim indicou que os sectores do alojamento, restauração e similares, transportes e comunicações e serviço do Governo foram os que mais contribuíram para o alcance dos resultados em 37.7, 28.97, e 12.61 por cento, respectivamente.

No período em análise, foram cobrados 271,36 milhões de meticais em receitas, o que representa um decréscimo de 39.9 por cento face à cobrança de igual período do ano anterior, que foi de 451,42 milhões de meticais.

“Em termos de execução da despesa, do limite fixado de 7.92 mil milhões de meticais, a execução global foi de 5.29 mil milhões de meticais, correspondentes a 66.77 por cento, sendo 4.69 mil milhões de meticais do orçamento de funcionamento e 600,65 milhões de meticais do investimento”, referenciou.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.