21 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Quatro escolas da capital ganham novos sanitários

+ Recentes

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Quatro escolas primárias completas da cidade de Maputo viram, recentemente, reabilitados os seus respectivos sanitários, numa iniciativa que visa melhorar as condições de saneamento nos estabelecimentos de ensino.

Trata-se de um programa financiado pela empresa Unilever Moçambique, no âmbito da sua responsabilidade social, inserida nas celebrações do Dia Mundial da Casa de Banho, assinalado a 19 de Novembro último.

Beneficiaram desta iniciativa as escolas Primária Completa 25 de Junho, Primária Completa Luís Cabral, Primária Completa de Mavalane B e Escola Primária Completa Costa do Sol, todas na capital do país.

Pretende-se ainda com este programa combater os germes que ameaçam a saúde das pessoas e causam doenças.

Com a campanha, a Unilever Moçambique, através das suas marcas domestos & lifebuoy, já procedeu a limpeza de mais de 3.500 casas de banho, numa acção que visava ensinar às donas de casa a lavar correctamente estes locais e eliminar todos os germes que ameaçam a saúde familiar.

Falando por ocasião do evento, o director-geral da Unilever Moçambique, Jerry Kaptidze, afirmou que a campanha de reabilitação de sanitários enquadra-se nos esforços que a instituição vem desenvolvendo para a redução dos efeitos nefastos, que a sua ausência representa à saúde pública.

- Publicidade-spot_img

Destaques