Viaduto Alcântara Santos entregue após reabilitação

0
57

O VIADUTO Alcântara Santos foi entregue ontem (06), ao Município de Maputo, pelo empreiteiro, após a conclusão das obras de reabilitação visando prolongar a vida útil da infra-estrutura e elevar os níveis de segurança para os utentes.

A infra-estrutura tinha sofrido danos, por falta de manutenção regular, desde a sua construção nos anos de 1970, tendo sido necessários 62 milhões de meticais para a substituição dos guarda-corpo metálicos, aparelhos de apoio, reparação das juntas de dilatação, reconstrução dos sistemas de drenagem, pintura e arranjos gerais.

Eneas Comiche, presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMM), disse que a reabilitação vai dar mais vitalidade à infra-estrutura que, no seu entendimento, pode ficar mais de dez anos sem intervenção correctiva e resistente à erosão.

Por sua vez, o vereador de Ordenamento Territorial, Urbanização e Ambiente no CMM, Silva Magaia, referiu que a infra-estrutura foi construída numa zona de maior exposição ao mar, ventos fortes e chuvas intensas, fenómenos que influenciam na degradação do betão que tem a função de revestir as armaduras e proteger a estrutura.

“Tivemos que importar alguns materiais para calçar os aparelhos de apoio à estrutura”, explicou.

Indicou que o sistema de drenagem  também era deficiente, por isso que foi reconstruído.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here