NUM RETIRO EM NACALA-PORTO: Vahanle faz radiografia da sua governação

0

O COLECTIVO do Conselho Municipal da Cidade de Nampula esteve reunido há dias em Nacala-Porto, província de Nampula, para fazer uma radiografia dos pontos fortes e fracos da sua governação, na perspectiva de melhorar o desempenho dos próximos tempos.

O autarca Paulo Vahanle disse estar ciente de que na sua governação nem tudo é um “mar-de-rosas”, sendo que existem áreas de trabalho que necessitam de uma reflexão, como o pelouro da Juventude e Desportos e a componente do abastecimento de água, áreas que a edilidade precisa de melhorar.

Para Vahanle, a reunião visou estudar as estratégias de trabalho, com o intuito de mobilizar os munícipes, sobretudo os jovens, e incentivá-los a praticar actividades desportivas. “É importante melhorar o tratamento que se dá aos jovens”, disse.

No que diz respeito ao abastecimento de água, o edil apontou os bairros da Rex, Natikiri, Marrere e Muatala como sendo os mais críticos da urbe, cuja taxa de cobertura está abaixo da média.

Entretanto, entende que há passos que foram dados para a melhoria da gestão municipal, vincando a abertura das vias de acesso, a construção de pontes, criação de jardins e passeios, incluindo a questão do saneamento do meio e ornamentação da chamada capital do Norte.

“Tomámos a iniciativa de reunir numa região distante da nossa jurisdição para juntar todas as forças que impulsionam o desenvolvimento da cidade de Nampula e discutir os pontos fortes e fracos da governação, que antes era considerada monótona”, disse Vahanle.

Na verdade, as discussões vão culminar com a elaboração da proposta do plano de actividades e o respectivo orçamento referente ao ano de 2022, onde se pretende que sejam superadas as expectativas dos próprios gestores municipais e dos cidadãos.

“Queremos continuar a ganhar a confiança dos munícipes”, referiu.

Um encontro igual teve lugar no ano passado e ajudou a identificar as áreas que precisavam uma intervenção no sentido de melhorar as condições de vida das comunidades.

Quanto às infra-estruturas desportivas, a edilidade está à procura de fundos junto de parceiros para levar a cabo as obras de reabilitação do Estádio Municipal e, segundo Vahanle, em breve será realizada a reunião com os presidentes dos clubes para traçar os planos de actividade.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.