25.9 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

PARA A GESTÃO DE NEGÓCIOS E CARGA: Transportadores passam a usar plataforma digital

+ Recentes

Aprovadas em definitivo L...

COM MARINHAS DA TANZANIA ...

Novas carteiras para quat...

Profissionais da Saúde de...

PELO menos 72 transportadores de mercadoria da cidade de Nampula, filiados na Associação dos Transportadores Rodoviários de Nampula (ASTRA), terminaram recentemente um curso de capacitação para o uso de plataformas digitais para o manuseamento de carga.

Esta formação surge no âmbito do projecto-piloto de profissionalização de micro e pequenos empreendedores de negócios neste sector.

Dilu Pamela, coordenador do projecto, disse esperar que este projecto abranja outros pontos da província de Nampula, esperando que, com os conhecimentos adquiridos, os transportadores possam incrementar as suas actividades.

Referiu que o objectivo do projecto é ajudar os transportadores a melhorarem os seus negócios através de pequenas técnicas de gestão, contabilidade e serviços ao cliente. Tal deriva do facto de o maior desafio que enfrentam para que as suas actividades sejam sustentáveis ter a ver com questões ligadas ao mercado e à comunicação com os potenciais clientes.

Com efeito, a formação no manuseamento de meios electrónicos, principalmente de cadastro, com recurso a um aplicativo criado para o efeito, permitirá aos transportadores cadastrarem-se para saberem gerir a logística, identificar potenciais clientes para os seus serviços, dentro e fora do país, entre outras actividades.

A plataforma tecnológica foi lançada em Nampula, com o apoio financeiro de uma organização não-governamental alemã. E com ela os beneficiários esperam obter bons resultados nos seus negócios.

O presidente da ASTRA, Luís Vasconcelos, congratulou-se com a criação da plataforma, desejando que o uso da mesma possa impactar na redução de casos de descaminho de mercadorias, protagonizado por alguns transportadores, motoristas e armazenistas. 

- Publicidade-spot_img

Destaques