27.4 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Pedófilo condenado a mais de 19 anos de prisão em Nampula

+ Recentes

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

UM homem, de 40 anos, foi, esta segunda-feira (14), condenado pelo Tribunal Judicial de Nampula a uma pena de 19 anos e seis meses de prisão por violação  sexualdedois menores de 8 e 10 anos.

Nordino Tacamalafoi ainda sentenciado ao pagamento de 40 mil meticais às famílias dos dois menores.

Segundo escreve o jornal “Ikweli Online”, editado em Nampula, o colectivo de juízes da VI secção do Tribunal Judicial deu como provado a autoria moral e material do crime, no processo com o número 25/2021.
De acordo com o tribunal, os factos deram-se em 29 de Dezembro de 2020, no bairro de Muahivire, zona urbana da cidade de Nampula, quando o Tacamala violou os dois menores, que na altura brincavam numa moageira abandonada. Após os actos, deu às crianças 50 meticais para garantir o seu silêncio.
A juíza da causa, Cristina Miguel, anotou que “o arguido em momento algum mostrou sinais de arrependimento, tendo agido com manifesto desprezo em relação a idade das suas vítimas”.
Por sua vez, o Ministério Público mostrou-se satisfeito com a condenação, pois, a mesma, esteve dentro das expectativas.
O procurador Cristóvão Mulieca deixou evidente que aquele órgão tem-se desdobrado na acusação contra casos desta natureza, exigindo aplicação da pena máxima de forma a desencorajar tais práticas.
“O Ministério Público está preocupado com os dois menores e, por isso, há acompanhamento psicossocial aos mesmos”, afirmou.(AIM)

- Publicidade-spot_img

Destaques