25.9 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

QUADRA FESTIVA: PRM reforça segurança na cidade de Nampula

+ Recentes

Moçambicano ganha prémio ...

CONJUNTIVITE HEMORRÁGICA:...

À REGIÃO DO GRANDE MAPUTO...

FORNECIMENTO DE BENS E SE...

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) em Nampula acaba de constituir uma equipa que vai trabalhar, a partir desta semana, na sensibilização sobre as regras elementares de trânsito, visando prevenir a ocorrência de acidentes de viação e evitar luto nas famílias.

O grupo vai trabalhar com automobilistas e peões que se fazem à via pública, com vista a observarem as regras de trânsito, devido ao intenso movimento que se verifica na preparação da quadra festiva do dia da família e do fim do ano.

O trabalho foi projectado devido ao crescente desrespeito e violação das regras de trânsito na via pública principalmente por parte dos automobilistas e peões, o que resulta em acidentes trágicos e consequentes mortes.

O porta-voz da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, renovou o apelo a toda população sobre a necessidade de observância rigorosa das regras de trânsito para que nesta duas semanas, possa dar o seu contributo na redução da sinistralidade.

Nacute lembrou ser característico a ocorrência de acidentes de viação por conta da azáfama das pessoas em escalar certas regiões, depois do consumo de bebidas alcoólicas, facto que muita das vezes resulta em mortes.

- Publicidade-spot_img

Destaques