Túneis de desinfecção funcionam com deficiência em Nampula

0

Alguns túneis de desinfecção instalados, recentemente, na cidade de Nampula, no âmbito das acções de prevenção da Covid-19, já não estão a funcionar devido a uma alegada vandalização e/ou falta de água.

A nossa Reportagem constatou, hoje, que os túneis localizados na entrada dos mercados de Peixe e Central, bem como nos centros de Saúde 1° de Maio e 25 de Setembro estão paralisados, ou funcionam com deficiência.

O equipamento foi inaugurado, recentemente, pelo Secretário de Estado, Mety Gondola, com a finalidade de incentivar a população a prevenir-se da infecção pelo novo coronavírus na província de Nampula.

Constatamos, igualmente, que as actividades de pulverização de viaturas estão interrompidas, por razões ainda não esclarecidas, desde o passado fim-de-semana.

As dificuldades que se verificam, tanto no funcionamento dos túneis de desinfecção e a paralisação da pulverização de viaturas, acontecem numa altura em que os munícipes mostravam-se animados com as iniciativas de massificação das medidas de prevenção da Covid-19.

Contudo, os cidadãos ouvidos pela nossa Reportagem exigem das autoridades uma solução rápida no sentido de fazer a manutenção do equipamento e garantir a fiscalização para certificar-se da plenitude do seu funcionamento.

Areno Fugão 

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.