Alunos moçambicanos premiados na Inglaterra

0

CINCO alunos moçambicanos, da quarta a décima classe, foram recentemente premiados na Inglaterra por partilharem suas histórias e sentimentos sobre a escrita criativa, na edição 2021 do “The Queen’s Commonwealth Essay Competition”.
Trata-se de Akira de Jesus Fernando (medalha de prata), Hilton John (prata), Mayara Kyanga Manjate (bronze), Arshley Guilhermina Cumbe (bronze) e Reehan Momed (bronze), que faziam parte do grupo de 26 alunos da Birlik International School, submetidos a estas olimpíadas, realizadas na Inglaterra.
Criado em 1883, o “The Queen’s Commonwealth Essay Competition” é um dos mais antigos concursos internacionais de redacção para todas as escolas do mundo, mediante a submissão de candidaturas.
“Estes são os resultados do ano em curso, que mostram um elevado nível de criatividade e empenho no cenário das competições internacionais, com cerca de 13.000 inscrições”, indica uma nota desta escola, enviada ao “notícias”.
A participação desta escola em competições internacionais, segundo a mesma nota, visa enriquecer os seus conhecimentos e aprendizagem, bem como inserir os alunos em demandas da vida real e avaliarem-se em contextos estrangeiros.
Incluem-se nessas modalidades as olimpíadas académicas em diferentes campos do conhecimento e a cargo de comissões organizadoras de âmbito nacional e internacional.
“A ideia é elevar a voz dos jovens e desenvolver habilidades essenciais por meio da escrita criativa. Quando a imaginação se transforma em pensamentos, os pensamentos transformam-se em acções e as acções mudam o mundo”, indica o comunicado, que acrescenta que para além das medalhas, os alunos moçambicanos receberam menções honrosas.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.