18.7 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Jornalistas capacitados em gestão de media

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

Dez jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social participam, desde segunda-feira, numa capacitação em Fundamentos de Gestão de Media e Imprensa, na cidade de Maputo.

A actividade, cujo término está previsto para esta sexta-feira, é da iniciativa do Instituto Sol Paatje (SPI), da Universidade Rhodes, da África do Sul.

Segundo Eduardo Namburete, que orienta o curso, este trabalho visa dotar profissionais das organizações de media e imprensa de conhecimentos, que os permitam melhorar o seu funcionamento, bem como, implementar as técnicas adquiridas em novas iniciativas.

Afirmou que nesta formação são abordados temas relacionados com a Gestão de Media e Liderança, Gerenciamento de Publicidade e Marketing, equipas de trabalho, orçamento, entre outros.

Esta e a primeira vez que o curso é ministrado no nosso país, sendo que a nível continental já foram capacitados mais de 5000 profissionais.

Enquanto isso, os beneficiários acreditam que os conteúdos abordados vão ajudá-los a entender a dinâmica das redacções, bem como, melhorar o seu desempenho no local de trabalho.

Participam da formação, repórteres jovens da media imprensa com destaque para o jornal Notícias, Zambeze, Magazine Independente, Visão, entre outros.

- Publicidade-spot_img

Destaques