Universidade Wutivi forma 248 estudantes

0

A Universidade Wutivi graduou, esta sexta-feira, 248 estudantes das faculdades de Economia e Ciências Empresariais,  de Direito, de Ciências Sociais e Humanas e da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Planeamento Físico.

A cerimónia contou com a presença do antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, que disse que mais do que formar quadros é preciso garantir formação académica científica e de qualidade,  capaz de dialogar com o mundo em que  vivemos de modo a acelerar a economia  nacional. 

Por outro lado, havendo possibilidade de utilizar o gás como combustível de transição no país, o antigo estadista observou a necessidade de estimular a juventude, cientistas, engenheiros, pesquisadores e inovadores a correr  firmes  e com certeza de que há capacidade  de explorar e ter domínio  seguro sobre todos os tipos  de energias renováveis, incluindo o uso do hidrogénio.

Por sua vez, o reitor daquela universidade, Inocente Mutimucuio, recomendou aos recém-formados a usarem as ferramentas técnicas adoptadas durante a formação para tornarem-se profissionais competentes e humildes. 

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.