21.1 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Vacina neutraliza Covid-19 em ratos

+ Recentes

País passa a ter facilida...

Banco Central reduz indic...

Mais de seis mil casos de...

AR debate leis de Levanta...

Cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, afirmam que a vacina contra a SARS-CoV-2, administrada através de um adesivo do tamanho da ponta de um dedo, gera anticorpos considerados suficientes para neutralizar o vírus.

Uma vacina demonstrou em ratos uma resposta positiva capaz de neutralizar o novo coronavírus.

Os dados foram publicados, esta quinta-feira, pela EbioMedicine e permitem, o que parece ser, um grande avanço no controlo desta doença que, à data de hoje, já afectou mais de um milhão de pessoas e causou mais de 50 mil mortos em todo o mundo.

Os cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, afirmam que a vacina contra a SARS-CoV-2, administrada através de um adesivo do tamanho da ponta de um dedo, gerou anticorpos considerados suficientes para neutralizar o vírus.

"Tínhamos uma experiência anterior com o SARS-CoV em 2003 e o MERS-CoV em 2014. Esses dois vírus, que estão intimamente relacionados ao SARS-CoV-2, ensinaram-nos que uma proteína específica, chamada proteína de pico, é importante para induzir imunidade contra o vírus. Sabíamos exactamente onde combater esse novo vírus”, explicou a co-autora desta investigação Andrea Gambotto.

"Portanto, é importante financiar a investigação de vacinas. Nunca se sabe quando irá surgir a próxima pandemia", afirmou.

(Notícias/RM/NMinuto)

- Publicidade-spot_img

Destaques