Al Ahly perde terreno na luta pelo título egípcio

0

O AL Ahly ficou cada vez mais atrasado na luta pela revalidação do título de campeão nacional do Egipto, depois de empatar sem abertura de contagem com o El Geish, em jogo da 31.ª jornada da Premier League daquele país do norte de África.

A três jornadas do final do campeonato, com o empate, o Al Ahly ficou a longos quatro pontos de desvantagem em relação ao arqui-rival Zamalec SC que, na recepção ao Wadi Degla, bastaram-lhe os serviços mínimos para ganhar, por 1-0, passando a somar 73 pontos, contra 69 da futura equipa do avançado internacional moçambicano Luís Miquissone, cujo anúncio da contratação está marcado para o final do campeonato.

Nos últimos três jogos, o Al Ahly empatou dois jogos (0-0 na terça-feira diante do El Geish e 1-1 ante o Ismaily a 11 de Agosto) e ganhou apenas um, no último sábado, por 2-0, ao ENPPI, tendo deixado o seu concorrente directo escapar na luta pelo título. Em igual número de jogos, o Zamalek fez o pleno, ganhando consecutivamente ao Al Ittihad (1-2), Ismaily (0-2) e Wadi Degla (1-0).

Até ao fim do campeonato, o “clube africano do século XX” fará mais dois jogos em casa, primeiro amanhã, diante do Al Masry, e a 27 de Agosto, na última jornada, ante o Aswan FC, deslocando-se, de permeio, na próxima terça-feira ao terreno do El Gounah, respectivamente terceiro classificado com 49 pontos, antepenúltimo com 27 e em 10.º lugar com 37 pontos.

Por sua vez, o Zamalek SC, que para ser campeão precisa apenas de duas vitórias, tem dois jogos fora e um em casa, respectivamente na próxima terça-feira, última e penúltima jornada frente ao Ceramica Cleopatra, El Intagh El Harby e National Bank of Egypt, nono classificado (38), lanterna vermelha (23) e 15.º lugar com 29 pontos.

Website | + posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.