CORRIDA AO CAN-2022: Moçambique recebe África do Sul esta tarde

0

A SELECÇÃO nacional feminina de futebol recebe hoje, a partir das 15.00 horas, no campo da Associação Black Bulls (ABB), Município da Matola, a sua congénere da África do Sul, em partida referente à primeira “mão” da primeira eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar no Marrocos, em 2022.

Este encontro realiza-se cerca de duas semanas depois do combinado nacional ter cruzado o caminho do mesmo adversário no Torneio COSAFA, disputado na África do Sul. Na altura, Moçambique perdeu, por 3-1, na terceira e última jornada da fase de grupos.

A equipa moçambicana cumpriu na tarde de ontem o último treino no campo da ABB, no qual voltou a ser notória a preocupação da equipa técnica com o desempenho do sector defensivo. Na sessão já estiveram integradas algumas atletas da selecção Sub-20, na sequência das lesões de Amélia Banze, (Matchedje de Maputo), Deolinda Gove (Costa do Sol), ambas do sector intermediário, e da guarda-redes Esperança Matsinhe (Cosmos de Maputo).

Em face da situação, a treinadora, Felizarda Lemos, chamou seis jogadoras, quatro das quais da categoria de Sub-20, nomeadamente a guarda-redes Neima Nhamirre (Desportivo de Inhambane), Joana Ataíde (Cocoricó de Sofala), Elsa João (Unidos da Manga) e Suzana Tiago (União Desportiva do Niassa).

As duas seniores chamadas são Néuzia Colete (Costa do Sol) e Samira Latifo (Viveiros de Nampula).

A partida da segunda “mão” terá lugar no dia 26 na África do Sul. O vencedor desta eliminatória vai enfrentar o do duelo entre a Argélia e Sudão.

A angolana Tânia Marisa Duarte irá liderar o quarteto de arbitragem que inclui as assistentes Faith Mloyi e Claris Sekai Simango (Zimbabwe), sendo que  Chipo Mercy Mayimbo Mercy, também do Zimbabwe, assumirá as funções de quarto árbitro. Selloane Moshane Mphuthing do Lesotho é a Comissária indicada pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para este jogo.

EIS A LISTA DAS CONVOCADAS

Eva Costa, Isaura Nhari, Rosa Manhique, Lúcia Moçambique, Cainara Jamal, Virginia Fernando, Eufásia Soto, Aurora Ngale, Leonilde Matola, Albertina Pondja, Inês Chingueleze, Marlene Janeiro, Emília Cazembe, Lónica Tsanwane, Cina Manuel, Ermelinda Guinda, Cidália Cuta, Fidélia Gove, Samira Latifo; Néuzia Colete; Neima Nhanbire, Joana Ataíde, Elsa João e Suzana Tiago.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.