20 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

1.º de Agosto pode falhar Afrotaças devido às dívidas

+ Recentes

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

Governo e profissionais d...

O GIGANTE angolano, Primeiro de Agosto de Luanda, pode falhar a participação nas Afrotaças, edição 2022-2023, devido às dívidas malparadas com os elementos do seu plantel (jogadores e equipa técnica), bem como com os trabalhadores do clube.

A Federação Angolana de Futebol (FAF) já avisou a todos os seus filiados que quem não cumprir com os requisitos de licenciamento preconizados pela Confederação Africana de Futebol (CAF) poderá não participar nas Afrotaças, conforme prevê o ofício do organismo-reitor do futebol continental, datado de 16 de Junho.

Segundo a CAF, as federações devem garantir que os clubes envolvidos nas competições africanas não tenham nenhum caso de dívidas em atraso para evitar quaisquer sanções, para além de preencherem os restantes requisitos, como infra-estruturas, administrativo e legal e desportivo.

“O candidato à prova da CAF de 2022-2023 deve provar que não tem dívidas vencidas decorrentes de actividades de transferências, salvo se houver mútuo acordo com o credor para a sua liquidação”, lê-se na missiva da CAF.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques