20.1 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

CAN-2021: Malawi e Zimbabwe em duelo decisivo

+ Recentes

BACIAS DO SAVE E ANGOCHE:...

Em construção dezanove mi...

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

RAIMUNDO ZANDAMELA, EM YAOUNDÉ

A SELECÇÃO do Malawi, dos nossos conhecidos Jhon Banda e Schumacher Kuwali, este último lesionado, enfrenta hoje, às 18.00 horas, em Stade de Kouekong, Bafoussam, a sua congénere do Zimbabwe, em partida a contar para a segunda jornada do Grupo “B” da 33.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre nos Camarões.

As duas selecções da região Austral nesta prova continental tiveram estreias infelizes. Os “Flames”, nome de guerra do Malawi, perderam (1-0) frente a Guiné, enquanto o Zimbabwe caiu aos pés do Senegal pelo mesmo resultado.

Pelo que quem vencer esta noite estará em melhores condições de transitar aos oitavos-de-final, fase para a qual se qualificam os primeiros dois de cada grupo e os quatro melhores de todos grupos.

Embora estes conjuntos tenham cruzado o mesmo caminho por diversas ocasiões em diferentes compromissos a nível regional, este será o primeiro encontro das duas nações numa fase final do CAN.

O Malawi, que ficou sem o ex-jogador da UDSongo (Kwali) por conta duma lesão muscular, pode voltar a contar com os 16 jogadores que se encontravam em recuperação, após testarem positivo à Covid-19. Destes destacam-se os defesas Peter Cholopi, Lawrence Chaziya, Stanley Sanudi, e os médios Chikoti Chirwa e Robin Ngalande e o avançado Gabadinho Mhango.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques