COSAFA FEMININO: Moçambique decide continuidade

0
131

A SELECÇÃO Nacional Sénior Feminina de Futebol decide, hoje (04), a sua continuidade no Torneio COSAFA, que arrancou no dia 28 de Outubro, devendo terminar a 9 de Outubro deste ano.

Para o efeito Moçambique joga, às 15.30 horas, no Nelson Mandela Bay Stadium, em Port Elizabeth, diante da África do Sul em jogo a contar para a terceira e última jornada do grupo “A” da prova, que encerra sábado.

Com possibilidades remotas de continuar na prova por conta do empate (2-2) diante de Angola e da derrota frente o Malawi (2-3) Moçambique, que soma um ponto em último lugar, enfrenta o líder do grupo, a África do Sul (quatro).

Para sonhar com a qualificação precisa vencer as sul-africanas para tentar se apurar como segunda melhor equipa dos três grupos que compõem o torneio deste ano.

Ainda hoje joga o Malawi, que está em terceiro lugar, dinate da Angola, que soma dois em terceiro lugar. 

Entretanto, a seleccionadora nacional, Felizarda Lemos (Fifi), orientou, ontem, o último treino no qual procurou limar alguns erros defensivos que foram cometidos nos primeiros dois jogos.

Moçambique assume o jogo de hoje como sendo igualmente de preparação para a eliminatória o jogo contra o mesmo adversário (África do Sul) a contar para as eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) de Marrocos-2022 com encontros agendados para 18 a 29 de Outubro.   

De referir que Moçambique não participou do Torneio COSAFA de 2020.  

Entretanto, a convidada Tanzânia tornou-se a primeira equipa a garantir o seu um lugar nas meias-finais da COSAFA de 2021. As tanzanianas derrotaram, no sábado, o Botswana por 2-0, no embate do Grupo “B”. Com duas vitórias sobre os seus perseguidores directos (Botswana e Zimbabwe) a selecção da África Oriental saiu-se bem no confronto directo, ocupando tranquilamente a primeira posição com seis pontos.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here