27.6 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Ferroviário estreia-se hoje na BAL

+ Recentes

Disparam casos da conjunt...

Quarenta cinco mortos em ...

REFLEXÕES DA MUVALINDA: S...

Negócio de pedra denuncia...

O FERROVIÁRIO de Maputo estreia-se hoje diante do Zamalek do Egipto (17:00horas), em Kigali (Ruanda), na primeira edição da Basketball Africa League (BAL), em seniores masculinos, prova organizada pela FIBA-África e NBA (Liga Profissional Americana de Basquetebol). Inseridos no Grupo C, os “locomotivas” são tidos como os “outsiders”, mas querem surpreender os adversários.

Os representantes nacionais voltam a jogar na quarta-feira (AS Douanes do Senegal) e sábado (GS Pétroliers, da Argélia).

Além dos treinos individuais e em grupo, o Ferroviário de Maputo realizou em Kigali um jogo de controlo diante do AS Police do Mali, tendo vencido por uma diferença de 14 pontos (75-61) a equipa que está no Grupo B.

Será a primeira Liga profissional em que uma equipa nacional participa. A BAL junta as melhores formações africanas. Cada clube recebeu da organização da prova 70 mil dólares para investir em jogadores, tendo sido oferecidos 50 atletas que já fizeram parte do “draft” da NBA para os clubes participantes fazerem as suas escolhas.

O Ferroviário reforçou-se com o poste Demarcus Holland (alemão-americano), o extremo poste Adejhi Baru (costa-marfinense), o base Mick Kabongo (congolês) e o poste Alvaro Masa (espanhol).

- Publicidade-spot_img

Destaques