27.5 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Jogos da Commonwealth: Muchanga garante terceira medalha em Boxe

+ Recentes

CS da ONU: Moçambique ape...

Porta de Titanic vendida ...

Condenados à morte por ho...

Governo pronuncia-se sobr...

SÉRGIO MACUÁCUA

O pugilista internacional moçambicano, Tiago Muchanga, assegurou, ontem, a conquista da terceira medalha de bronze para Moçambique nos Jogos da Commonwealth que decorrem na cidade inglesa de Birmingham.
Muchanga, na divisão dos 67/71 kg, venceu o combate dos quartos-de-final do Torneio de Boxe frente a Wendell Stanley, da Nova Zelândia, passando para as “meias” o que desde logo lhe garante, no mínimo, o bronze dado que no boxe todos os semi-finalistas são medalhados.
Foi um combate duro e equilibrado, com o moçambicano a expor todo o seu talento e potencial no ringue, ganhando por apertados 3-2.
As outras duas medalhas de bronze para Moçambique foram asseguradas pelas pugilistas Rady Gramane e Alcinda Panguana, que voltam a competir amanhã, sábado, desta feita para as meias-finais.
Seja como for o comportamento dos nossos pugilistas nas próximas provas, Moçambique irá bater, nesta edição dos Jogos da Commonwealth, o recorde de medalhas ganhas numa só edição. Contudo, as façanhas da edição de 1998, em Kuala Lumpur (Malásia), ainda não foram alcançadas, quando Lurdes Mutola e Argentina da Glória conquistaram, respectivamente, medalhas de ouro e de prata no atletismo, na especialidade dos 800 metros.
Entretanto, os restantes atletas moçambicanos que estiveram em acção ontem, nomeadamente, Alex Macuácua e Ancha Mandlate (atletismo) e Armando Sigaúque (boxe) saíram derrotados e eliminados das respectivas provas.

- Publicidade-spot_img

Destaques