Piloto moçambicano no campeonato mundial de todo-o-terreno em Qatar

0
157

O PILOTO moçambicano, Paulo Oliveira, participa entre os dias 30 de Setembro e 02 de Outubro, no campeonato do mundo de todo-o-terreno em motorizada a ter lugar no Qatar International Baja, num total de mil quilómetros.

No desporto motorizado, Oliveira, participou em várias provas de rally todo-o-terreno, em pistas de países como Marrocos, Jordânia, Portugal, Espanha, entre outros, em representação de Moçambique nas pistas arábicas do Qatar, indica um comunicado a que o notícias teve acesso.

À semelhança das anteriores competições contará com a presença de renomados pilotos de todo o mundo, mas Oliveira espera uma pontuação para a grande final do campeonato do mundo de bajas, a ter lugar ainda em Outubro, em Baja de Portalegre, Portugal.

Antes da grande final, em Portugal, Paulo Oliveira estará presente no Rally de Marrocos, a realizar-se de 07 a 13 de Outubro próximo.

As suas conquistas nas corridas todo-o-terreno são elementos de inspiração que levará para a Qatar International Baja, de onde quer trazer uma boa pontuação. Importa recordar que, em Outubro do ano passado, Oliveira elevou a bandeira moçambicana ao qualificar-se para o grande Rally Dakar, nas provas de classificação do “Andalucia Rally”, da Espanha.

E, em Julho deste ano, o piloto moçambicano classificou-se entre os cinco melhores da sua classe, no rally todo-o-terreno, Baja de Aragon, em Teruel, Espanha.

“Estas competições ao lado de grandes pilotos internacionais são motivadoras para buscar sempre o melhor. Sempre que entramos numa prova, procuramos aproveitar ao máximo a pontuação e, desta vez, não faremos diferente”, destacou Paulo Oliveira, cada vez mais optimista num bom resultado.

Até ao momento, Paulo Oliveira é o único moçambicano nas provas internacionais do campeonato de bajas, o que aumenta a sua responsabilidade na representação do país nestas competições. “Cada prova é um desafio enorme e naturalmente que a responsabilidade também é elevada. Mas é um grande orgulho estar a representar as cores da nossa bandeira e sempre com o carinho de todos os moçambicanos”, disse, emocionado, Paulo Oliveira, que aproveitou a ocasião para convidar os jovens a praticarem o desporto motorizado de forma responsável, para que mais moçambicanos tenham espaço no rally todo-o-terreno.

A participação do piloto moçambicano na prova do Qatar conta com o patrocínio da Emose, Access bank, Cine Group, Agência de Viagem Cotur, Grupo Salvador Caetano, Intelec Holdings, Trassus, Secretaria de Estado do Desporto, Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo (FMAM) e do ATCM.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here