AFIRMA CHIQUINHO CONDE: Jogarão os melhores independentemente da idade

0

“A RENOVAÇÃO é um processo constante. A Selecção tem de funcionar como equipa e a renovação faz-se de uma forma paulatina e progressiva. Os melhores jogadores virão para a Selecção nacional. Se têm 15, 18, 38 e estão em condições, vão jogar certamente. Dominguez é o capitão da equipa, faz parte do leque dos jogadores convocáveis. É o Dominguez e mais dez”, foi com estas palavras que Chiquinho Conde se apresentou ontem como novo seleccionador nacional de futebol.

O técnico rubricou um contrato válido até Julho de 2023 com objectivo de qualificar os “Mambas” para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) desse ano e CHAN de 2022. Ele terá também a responsabilidade de orientar a selecção olímpica (Sub-23). 

Iniciado como treinador em 2005, no Maxaquene, o novo timoneiro dos “Mambas” assumiu que ansiava por este momento e chega com ganas de vencer e transmitir o melhor de si aos atletas, de quem depende a sua longevidade no comando da equipa nacional.

“Se eu não estiver bem preparado, não terei sorte. Quem me vai manter nesta cadeira por muito tempo são os jogadores. Serão o barómetro da minha longevidade neste espaço. Esta é a minha carreira de sonho e a grande felicidade do ser humano é poder lutar para aquilo a que está disposto a morrer. Valores mais altos em termos futebolísticos para mim chamam-se ‘Mambas’”, disse. 

Conde lembrou que o futebol é o ópio do povo e admitiu não ter qualquer varinha mágica, “mas obviamente venho com todas as ganas para poder ajudar a todos aqueles que forem convocados. Nunca na história do futebol moçambicano tivemos variadíssimos jogadores a jogar no estrangeiro e com grande capacidade. É preciso trazer estes atletas para que tenham a humildade necessária, sejam líderes no campo e transmitam as exibições que fazem no estrangeiro em prol da Selecção”.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.