19 C
Maputo
Quinta-feira, 18 - Agosto, 2022

“AFRICANO” DE VOLEIBOL-ZONA VI: Moçambique em peso nas meias-finais

+ Recentes

TRÊS das quatro equipas moçambicanas, nomeadamente Académica (em masculinos e femininos) e UP Maputo (em femininos) que representam o país no Campeonato Africano de Voleibol da Zona VI estarão hoje em campo nas meias-finais.

Académica terá pela frente, a partir das 17.30 horas, o Harare City do Zimbabwe, em masculinos. Já em femininos, a UP Maputo defronta, às 13.30 horas, o Prison Leopards da Zâmbia, enquanto Académica bate-se, às 15.00, com o UZ Wolves do Zimbabwe.

ESTUDANTES TIVERAM

QUE SE APLICAR A FUNDO

Em masculinos, como era expectável, a  Académica  superou o Highlanders do Zimbabwe vencendo por 3-0, embora, diga-se de passagem, tenha enfrentado algumas dificuldades.

Com uma entrada a “matar”, os estudantes venceram o primeiro “set” por 25-18, tendo arrancado uma vantagem de 5-0. Mas a medida que o jogo foi decorrendo notou-se algum equilíbrio o que obrigou a equipa nacional a um esforço acrescido para sair a vencer no primeiro período. Aliás, o primeiro “set” acabou por ser mais difícil que o esperado, até levando em conta ao estatuto de imbatível do Grupo “A” que os comandados de Abduremane Cassimo traziam para este confronto diante de um Highlanders, que tinha transitado em quarto lugar no Grupo “B”.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques