19.8 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Bulls e Fer. Beira visitam aflitos

+ Recentes

Chuvas destroem mais de m...

CS da ONU: Moçambique ape...

Porta de Titanic vendida ...

Condenados à morte por ho...

BLACK Bulls e Ferroviário da Beira, com seis pontos cada, deslocam-se este fim-de-semana a Quelimane e Matola, respectivamente, para enfrentar Matchedje de Mocuba e Liga Desportiva, em desafios inseridos na terceira jornada do Moçambola, que começa a ser disputada amanhã, sábado.

Quer os “touros”, quer os “locomotivas” venceram as duas primeiras partidas, em contraste com os adversários, a precisarem urgentemente de pontuar, sob o risco de cedo verem comprometidas as suas aspirações de manutenção no campeonato.

A formação da Black Bulls cometeu a proeza de vencer na ronda inaugural o Ferroviário, em Nampula, por 2-1, enquanto os “locomotivas” da Beira também já venceram fora ao seu homónimo de Lichinga, pelo mesmo resultado, na segunda jornada. Por isso, actuar em terreno alheio não será um obstáculo intransponível para os comandantes do campeonato nos dois encontros agendados para a tarde de domingo.

No mesmo dia, a União Desportiva do Songo, com quatro pontos, recebe outro aflito, Desportivo, com um ponto, que denunciou imensas fragilidades na derrota por 3-0 diante do Ferroviário de Maputo, em desafio da segunda jornada. Em casa, o conjunto de Nacir Armando costuma ser imbatível, daí prognosticarmos uma tarde de domingo laboriosa para os “alvi-negros”.

Vitoriosas na segunda jornada, as equipas do Ferroviário de Nampula e Costa do Sol cruzam-se no Estádio 25 de Junho, tendo o treinador dos campeões nacionais, Horácio Gonçalves, avisado que é um desafio para vencer, sem desrespeito do adversário. Ambos conjuntos somam três pontos cada.

Também no domingo, em Xinavane, o Incomáti recebe o Ferroviário de Lichinga, em mais um confronto de equipas com três pontos e que, curiosamente, perderem na última jornada, daí a importância de se redimirem. Os “açucareiros” costumam fazer valer o factor casa, sobretudo contra adversários directos no campeonato.

A terceira jornada começa a ser disputada amanhã, sábado, com a realização das partidas AD Vilankulo-Textáfrica e Ferroviário de Maputo-Ferroviário de Nacala, sendo uma oportunidade para os “locomotivas” da capital do país assumirem provisoriamente a liderança da prova, uma vez somarem quatro pontos, contra três do adversário.

- Publicidade-spot_img

Destaques