20.1 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Certame COSAFA: Moçambique no grupo da convidada Senegal

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

SENEGAL, Zimbabwe e Namíbia serão os adversários da Selecção Nacional de Futebol no Grupo “C” do torneio regional da COSAFA a ter lugar na vizinha África do Sul, de 7 a 18 de Julho próximo, segundo ditou o sorteio da competição realizado ontem na cidade de Nelson Mandela Bay.

A selecção senegalesa participa na prova na qualidade de convidada e ocupa actualmente o 22.° lugar no “Ranking”da Confederação Africana de Futebol (CAF), sabendo-se que não se vai fazer representar pela sua equipa principal.

De resto, o mesmo vai suceder com Moçambique, que, pela primeira vez, vai apostar na selecção olímpica (Sub-23), na perspectiva de identificar, durante a competição, jovens atletas para integrar futuramente na selecção “A”, conforme explicou o seleccionador nacional defutebol, Horácio Gonçalves.

A 20.ª edição da competiçãovai envolver um total de 12 selecções nacionais divididas em três grupos de quatro cada. O Grupo “A” integra África do Sul, Lesotho, Eswatini e Botswana, enquanto no Grupo “B” vão competir a campeã em título, Zâmbia, Malawi, Madagáscar e Comores.

De acordo com o regulamento da prova, os primeiros classificados de cada grupo e o segundo melhor posicionado de todos grupos apuram-se às meias-finais, sendo que não haverá disputa doutros lugares, ou seja, quem for eliminado na fase de grupos regressa imediatamente para casa.

Notar que Moçambique preparou-se recentemente para participar no COSAFA através de um torneio triangular disputado em Maputo que envolveu também as selecções do Eswatini e Lesotho, tendo vencido,por 5-0,e empatado a um golo, respectivamente.

- Publicidade-spot_img

Destaques