20 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

FUTEBOL DE PRAIA: Campeões da COSAFA recebidos em apoteose

+ Recentes

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

A SELECÇÃO nacional de futebol de praia, que domingo conquistou a Taça COSAFA, chegou ao final da tarde de segunda-feira após uma viagem de sensivelmente oito horas via terrestre de Durban a Maputo. 

Como era de se esperar, foi num ambiente de festa que os futebolistas nacionais foram recebidos na capital do país. Nas avenidas e ruas era grande o apoio das pessoas que aplaudiam, enquanto dentro do carro a festa dos campeões da COSAFA era ainda maior.

A cantar e a dançar, os jogadores chegaram à Secretaria do Estado do Desporto onde foram recebidos pelo dirigente máximo daquela instituição governamental, Gilberto Mendes. Das mãos do capitão, Anivaldo, o secretário do Estado recebeu a Taça,  saudando em seguida os atletas e a equipa técnica pelo feito alcançado.

“Estamos orgulhosos. Quando foram para esta jornada tinham a certeza que fariam uma brilhante COSAFA. O Governo está muito satisfeito com a vossa participação e temos que começar a preparar a conquista do CAN. Devo dizer-vos que está a ser preparada uma grande infra-estrutura, um Arena, para vocês porque mostraram que merecem”, disse.

Gilberto Mendes lançou ainda um desafio ao presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, que esteve presente na cerimónia, no sentido de continuar a investir na modalidade e de organizar um campeonato nacional.

“É importante que se invista naquilo que está a dar certo. Por este andar, estamos a mostrar que após organizarmos o CAN, pode-se bem organizar o mundial. Agora para quando um nacional de futebol de praia? A federação tem que pensar nisso”, recomendou.

Em resposta ao desafio, Sidat disse que há trabalho que já está a ser feito para que a modalidade seja uma realidade em todo o país.

- Publicidade-spot_img

Destaques