20.9 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

“Mambas” realizam único treino no país

+ Recentes

PRM homenageia agentes mo...

Quatro centros de saúde e...

Reforçado apoio para manu...

A SELECÇÃO Nacional de Futebol realiza hoje à tarde, no campo do Costa do Sol, o único treino no país tendo em vista a dupla jornada com a sua similar dos Camarões, a contar para o Grupo “D” de apuramento ao Campeonato do Mundo, agendado para próximo ano no Qatar.

Ontem, segunda-feira, os atletas a evoluir em clubes do Moçambola concentraram-se na Casa Militar, conjuntamente com Geny Catamo, Malembana, Luís Miquissone e Kambala, que actuam em Portugal, Bulgária, Egipto e África do Sul, respectivamente. O dia foi também reservado para a realização de testes de Covid-19 obrigatórios para a viagem.

A partida para Camarões está prevista para o dia 6 de Outubro, com escala técnica em Adis-Abeba, Etiópia. Outros jogadores que actuam no estrangeiro vão viajar directamente para os Camarões, sendo que o jogo está previsto para o Estádio Omnisports de Bepanda, em Doualá.

As partidas com os “Leões Indomáveis” terão lugar no próximo dia 8 de Outubro, em Yaoundé, e quatro dias depois em Tânger, no Reino do Marrocos, esta última “casa” emprestada a Moçambique, depois da interdição do Estádio Nacional do Zimpeto pela Confederação Africana de Futebol (CAF) devido ao mau estado do relvado.

O seleccionador nacional, Horácio Gonçalves, apontou que será importante a equipa apresentar-se tranquila, perante um adversário com ambição de conquistar o primeiro lugar, tendo ressaltado que os “Mambas” estão em processo de transformação e é necessário paciência e apoio aos atletas, que, uma vez mais, vão aplicar-se para obter um bom resultado.

Entretanto, o guarda-redes Victor Guambe, do Costa do Sol, está lesionado e foi substituído por César Machava, do Ferroviário da Beira.

Eis a convocatória:

Guarda-redes (3): Ernani Siluane (Ferroviário de Maputo), César Machava (Ferroviário da Beira) e Ivan Francisco (Black Bulls)

Defesas (10): Ocozias Nhaca “Ciganinho” (Liga Desportiva de Maputo), Fidel de Sousa (Black Bulls), Francisco Simbine “Bonera” (Marítimo, Portugal), Norberto Marcelino “Betão” (AD Vilankulo), Zainadine Jr (Marítimo, Portugal), Edson Sitoe “Mexer” (Bordeaux, França), David Malembana (Lokomotiv Plovdiv, Bulgária), Reinildo Mandava (Lille, França),  Danilo Muze (Costa do Sol);

Médios (7): Feliciano Jone “Nené” (Costa do Sol), Manuel Kambala (Boroka FC, África do Sul), Shaquille Nangy (Ferroviário de Maputo), Nilton Ernesto (Costa do Sol), Geny Catamo (Sporting, Portugal), Luís Miquissone (Al-Ahly, Egipto), Witness Quembo (Nacional da Madeira, Portugal).

Avançados (6): Kamo-Kamo (Setúbal, Portugal), Melque Alexandre (Black Bulls), Dayo António (Ferroviário da Beira), Pachoio Lau Há King (UD Songo), Estêvão Novela (Liga Desportiva de Maputo) e Victor Júnior (Black Bulls).

- Publicidade-spot_img

Destaques