Moçambique decide hoje apuramento ao pré-olímpico de vólei

0

Moçambique decide hoje o apuramento para a terceira e última fase do Torneio Pré-Olímpico de Vólei de Praia em seniores masculinos, defrontando as congéneres da Guiné-Conacri e do Zimbabwe na terceira e quarta jornadas do Grupo “D”.

Jéssica Moiane e Ana Paula, que constituem a equipa “A”, serão as primeiras a jogarem nas areias do Uganda, para medirem forças com a formação “B” da Guiné-Conacri. Este será o primeiro jogo do dia e tem início previsto para as 9.00 horas. Logo a seguir será a vez da Selecção Nacional “B”, formada por Leocádia Manhiça e Vanessa Muianga, que se batem com o conjunto “B” da Guiné-Conacri. Caso superem este primeiro obstáculo, caberá às duplas nacionais decidirem a qualificação diante das zimbabweanas.

Espera-se um dia cansativo e de muita pressão para as voleibolistas nacionais, visto que as partidas com o Zimbabwe serão logo a seguir. A dupla Leocádia e Vanessa será a primeira a entrar na quadra para medir forças com a equipa “A” do Zimbabwe, para logo a seguir Jéssica e Ana entrarem em “palco”. Serão jogos de grande exigência para os conjuntos nacionais, que terão que estar em bom nível para garantir o segundo lugar e apurarem-se para a derradeira etapa de qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Refira-se que na terça-feira, na segunda jornada, Moçambique perdeu a possibilidade de se apurar como primeiro classificado do grupo, depois de ter perdido na ronda inaugural diante do Egipto por 2-1. No primeiro jogo, a equipa “B” perdeu pelos parciais 21-11 e 21-12 e no segundo a formação “B” venceu por 21-19 e 21-18. No desempate, as egípcias ganharam por 15-11.

Na primeira jornada tinha ganho a anfitriã Uganda em ambos os jogos, vitórias que lhe permitem lutar hoje pela qualificação à última fase de acesso ao maior evento desportivo do mundo.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.