21.6 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

MOÇAMBOLA-2019: “Canário” voa alto

+ Recentes

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

Aprovadas em definitivo L...

O COSTA do Sol continua embalado rumo ao título. Ontem recebeu e venceu, com categoria, o Incomáti, por 4-1, e reforçou a liderança no Moçambola-2019, já com 41 pontos, mais três que a União Desportiva do Songo, que bateu, no seu reduto, a Liga Desportiva de Maputo por 3-1.

O Desportivo de Nacala, por sua vez, superou o rival e conterrâneo Ferroviário por 1-0, naquele que era considerado o “derby” da região norte do país. O Maxaquene, depois de ter estado a perder na deslocação ao Chibuto, conseguiu um empate a um golo, mas continua na zona da despromoção.

Já na tarde de sábado, o Ferroviário de Maputo e o Desportivo, também da capital do país, não foram para além do 1-1, o mesmo desfecho verificado em Inhambane entre a ENH e o Ferroviário da Beira.

O Têxtil do Púnguè empatou em casa com o Baía de Pemba a um golo e as duas equipas permanecem na cauda da classificação. O Ferroviário de Nampula respirou de alívio, derrotando o Textáfrica por 2-0.

A próxima jornada, a 21.ª, arranca já amanhã com o encontro Desportivo de Maputo-ENH, no Estádio Nacional do Zimpeto, às 19:00 horas, e completa-se na quarta-feira, com as atenções viradas para a cidade da Beira, onde o Ferroviário recebe o líder Costa do Sol.

- Publicidade-spot_img

Destaques