MOÇAMBOLA-2021: Duelo de extremos no Chimoio

0
149

A 22ª JORNADA do Moçambola-2021 toca hoje (03) os extremos, com a líder da prova, Black Bulls (50 pontos), defrontar o “lanterna vermelha” Textáfrica (11) na cidade de Chimoio, numa das partidas mais importantes da ronda.

É que a Black Bulls é obrigada a vencer para continuar a galgar o seu caminho rumo à conquista do campeonato, nesta que é a sua primeira presença na “fina-flor” do futebol nacional.

Apesar de defrontar um adversário teoricamente fácil, no Chimoio o Textáfrica tem sido um osso duro de roer, não obstante o ciclo de maus resultados que tem vindo a registar.

De há algumas jornadas a esta partida os “touros” têm vindo a denotar imensas dificuldades para ganhar os seus jogos, provavelmente devido ao desgaste físico dos seus principais actores, pelo que no Chimoio tudo pode acontecer, até porque o Textáfrica é também obrigado a não perder mais pontos.

Ainda hoje domingo o destaque vai para a recepção à União Desportiva do Songo pelo Ferroviário da Beira, naquele que é o duelo mais esperado da ronda, num campo normalmente difícil para qualquer visitante. No Chiveve os “locomotivas” deverão fazer pela vida, pois um deslize pode significar um adeus precoce ao título. Já os “hidroeléctricos” sabem que só um milagre é que pode fazer chegar ao título almejado.

Em Xinavane, o Incomáti recebe o Ferroviário de Maputo. Os “açucareiros” estão mais pressionados a ganharem os três pontos do que os “locomotivas”, que já sabem que não vão a tempo, uma vez mais, de chegar ao título.

Em Nampula o Ferroviário local mede forças com o Matchedje de Mocuba, uma equipa em ascensão. Os “militares” têm vindo a registar resultados positivos ultimamente, o que lhes permitiu saírem no último lugar para o antepenúltimo.

Em Lichinga o Ferroviário bate-se com o Desportivo de Maputo, uma equipa em maus lençóis, com apenas 15 pontos, no penúltimo posto.

Para os “alvi-negros” só a vitória interessa, sob o risco de verem os concorrentes directos a fugirem ainda mais da zona de despromoção.

A ronda abre hoje com dois jogos. O Costa do Sol, campeão em título, recebe o Ferroviário de Nacala, enquanto a AD Vilankulo mede forças com a Liga Desportiva de Maputo.

Todos os jogos têm início às 15.00 horas.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here