18.7 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Nyusi dá ponta pés no arranque dos jogos desportivos escolares Manica 2019

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

O Presidente da República, Filipe Nyusi, acaba de dar ponta pé de saída de numa partida de futebol, uma das modalidades que a partir de hoje, entram em disputa, na cidade de Chimoio, na XIV edição do Festival de Jogos Desportivos Escolares Manica 2019.

Antes da partida, Nyusi dirigiu a cerimónia de abertura do festival, saudando a inclusão de modalidades adaptadas para atletas com deficiência física, com forma de garantir maior inclusão.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado apelou aos 1430 atletas, das 11 delegações que participam do certame, a promoverem a consciência de preservação do meio ambiente e da biodiversidade, bem como, ao combate à caça furtiva.

Nyusi apelou, igualmente, aos dirigentes aos dirigentes de futebol a definir um plano claro na sua agenda de trabalho, para capitalizar maior parte de talentos que participam neste certame.

Durante os 10 dias de jogos estarão em disputa as modalidades de atletismo, futebol, basquetebol, andebol, voleibol, Xadrez, natação, jogos tradicionais e ginástica.

Mais detalhes nas próximas horas

- Publicidade-spot_img

Destaques