QUALIFICAÇÃO PARA MUNDIAL-2022: “Mambas” perdem (1-3) nos Camarões

0
147

A SELECÇÃO Nacional de Futebol perdeu ontem (1-3) diante da sua congénere dos Camarões, em partida da terceira jornada do Grupo “D” de acesso ao Mundial-2022, no Qatar.

Em Doualá poucas hipóteses tiveram uns “Mambas” que foram a jogo com muitas ausências de peso, dentre elas a de Mexer, Zainadine, Witi ou Kamo-Kamo, por questões de diversa ordem. Choupo-Mouting abriu o activo aos 18 minutos, adiantando a selecção da casa, que até então vinha fazendo um passeio em campo. O 1-0 arrastou-se até ao intervalo, até que o avançado do Bayern de Munique bisasse aos 52 minutos.

Toko Ekambi, aos 63 minutos,fez o 3-0. O resultado ganhava contornos de goleada, até que, aos 80, Geny Catamo marcasse o golo de honra, fixando o “placard” em 3-1.

Os “Mambas” denotaram uma clamorosa falta de argumentos, com uma defensiva trémula e um ataque quase que inexistente.

Com a derrota de ontem, Moçambique permanece na cauda do grupo com um ponto, fruto de um empate e duas derrotas.

O grupo continua a ser liderado pela Costa do Marfim, que pouco antes do Camarões-Moçambique goleou o Malawi, em Joanesburgo, por 3-0. Com esse triunfo, os costa-marfinenses passaram a somar sete pontos, mais um que Camarões, em segundo. O Malawi é terceiro classificado, com três pontos.

Na próxima ronda Moçambique recebe Camarões no Marrocos, enquanto a Costa do Marfim bate-se com Benin, também naquele país do Magrebe. Ambos os jogos estão marcados para segunda-feira.

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here