21 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Reinildo: a pérola do Chiveve que os mauritanos idolatram!

+ Recentes

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

A passagem de Reinildo pela capital da Mauritânia não passou despercebida no seio dos amantes do futebol. É que depois de uma e outra dúvida, os amantes do futebol em Nouakchott acabaram mesmo confirmando que o lateral-esquerdo dos “Mambas” é o dono e senhor da posição nos gigantes espanhóis do Atlético Madrid.

Nas sessões de treino eram muitos os adeptos e até dirigentes desportivos mauritanos que procuravam se deixar fotografar com o prodígio do Chiveve, que também impressionou com as suas arrancadas pela esquerda e dribles estonteante que aplicava aos adversários, pela além daquelas diagonais típicas.

Reinildo causou também grande frustração por não ter estado no treino da sexta-feira, o último antes do jogo com a Mauritânia, devido a convulsão estomacal que o apoquentavam, mas a sua aparição no jogo com Mauritânia voltou a despertar os fãs, que no final do mesmo o demandaram em massa para sessões de fotos.

“Sinto-me lisonjeado pelo carinhos dos adeptos do futebol na Mauritânia e é também orgulho saber que no meu país sou ídolo. As pessoas nunca devem desistir dos seus sonhos. Têm de ser persistentes para chegarem longe”, reagiu Reinildo, bastante idolatrado pelos mauritanos de todas faixas etárias, raças e estratos sociais.

 Outro jogador que impressionou os mauritanos foi Mexer. Apesar de não jogar com regularidade na França, Mexer mostrou uma frescura física acima da média e uma grande capacidade de liderança. Era um comandante das operações defensivas da Selecção Nacional e a sua capacidade de drible e de passe longo deixava muitos adeptos boquiaberto.

Reinildo e Mexer tiveram exibições seguras e de encher o olho em Nouakchott.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques