Selecção de praia inicia preparação do COSAFA

0
121

A SELECÇÃO nacional de futebol de praia começa hoje a preparar a sua participação na primeira edição do torneio regional COSAFA de futebol de praia, a decorrer de 8 a 14 de Novembro, em Durban, na África do Sul.

Para efeito, o seleccionador nacional, Abineiro Ussaca, escolheu vinte jogadores, quatro dos quais, entre regressos (três) e novidade (um). A maioria fez parte do CAN disputado no Senegal e “Mundial” decorrido na Rússia.

O objectivo definido para esta participação é representar condignamente o país, na primeira edição deste torneio, mas a aposta é conquistar o título para fazer valer a grandeza de ser o único país da região que se estreou no CAN e no “Mundial”, num espaço de três meses, em ambos com boas exibições.

O programa de preparação prevê três fases: a primeira de dez dias, de 12 a 22 do mês em curso, para trabalhos de ordem física e táctica.

A segunda fase vai decorrer de 23 de Outubro a 5 de Novembro e consistirá em trabalhos tácticos-técnicos e manutenção física e a terceira e última vai ser de 6 a 14 de Novembro focada no aperfeiçoamento e competição.

A equipa deve entrar em estágio no dia 5 de Novembro para três dias depois seguir a viagem.

Do grupo que fez as “operações” Senegal e Rússia, o guarda-redes, Pedro Barca, entra na “reforma” pela idade, 44 anos, igualmente foram preteridos Fádil Ainadine, Eusébio Tomás, Gabriel Mucavele “Gabito”, Artur Muianga “Zabula” por opção técnica. O guarda-redes Assane Amade, o defesa Lote Nhavotso, o médio Paulo Novela e o pivô Trazenta Eduardo que já estiveram na primeira convocatória para a qualificação para o CAN e não foram opção para as fases subsequentes marcam o seu regresso enquanto Nélio Chongo entra, pela primeira vez, no grupo de trabalho.

EIS A PRÉ-CONVOCATÓRIA

Guarda-redes (3): Anivaldo Mavie (Vulcano FC), Manuel Tivane (Ferroviário de Maputo) e Assane Amade Marde (CAP)

Defesas (6): Gerson Chivale Big Ro” (Vulcano FC), Bachir Mussa (CAP), Ângelo Tomás “Dino” (Time Loyal), Hermínio Marcelino “Neto” (Vulcano FC), Lote Nhovotso (Polana Caniço) e Ramossete  Cumbe “Dez” (CAP).

+ posts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here