30.5 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Torneio COSAFA: “Mambas” buscam automatismos

+ Recentes

REFLEXÕES DA MUVALINDA: S...

Negócio de pedra denuncia...

Médicos pedem melhoria da...

SEGUNDO A ORDEM DOS ADVOG...

O PRIMEIRO ensaio dos “Mambas” realizado ontem, contra a Liga Desportiva de Maputo, no contexto da preparação do torneio COSAFA, foi marcado pela intensidade e busca de automatismos entre os atletas, o que nem sempre foi conseguido, bastando assinalar que a partida terminou com uma vitória por 2-0 do conjunto orientado por Dário Monteiro.

Mais do que o desfecho final do ensaio, Horácio Gonçalves terá saído satisfeito com o empenho dos jogadores e a intensidade que emprestaram a cada jogada disputada, tendo para isso também contribuído a astúcia da formação da Liga. Os golos “muçulmanos” foram marcados todos na primeira parte, por Eládio e Nazir. A selecção olímpica desperdiçou uma grande penalidade na etapa decisiva, através de Dilson, curiosamente avançado da Liga.

Dos jogadores convocados, não esteve presente na sessão o defesa Fidel, da Associação Black Bulls, devido à lesão. Apenas o guarda-redes Ernani não foi utilizado. Ainda ontem, foi administrada aos atletas a vacina contra a Covid-19, sendo em alguns casos a segunda dose.

Os “Mambas” estão em estágio na Casa Militar e preparam a sua participação no torneio regional da COSAFA a ter lugar na cidade de Port Elizabeth, África do Sul, de 7 a 18 de Julho corrente.

Depois das sessões de treinos previstas para Maputo, a equipa moçambicana deverá seguir no dia 4 de Julho próximo para a África do Sul, onde vai realizar o primeiro jogo no dia 8 de Julho. Moçambique vai disputar o apuramento às meias-finais no Grupo “C”, juntamente com Senegal, Zimbabwe e Namíbia.

O primeiro jogo dos “Mambas” nesta edição do Torneio da COSAFAserá no dia 8 de Julho, às 12.00 horas, contra o Zimbabwe. Na segunda jornada, Moçambique vai jogar com o Senegal, a partir das 17.00 horas do dia 11 de Julho e o terceiro e último encontro da fase de grupos está marcado para o dia 14 de Julho, contra a Namíbia.

Segundo o regulamento da prova, apuram-se às meias-finais os primeiros classificados de cada grupo e o segundo melhor classificado detodos os grupos.

- Publicidade-spot_img

Destaques